segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Stella Maris.

Mergulho de cabeça e dentro da água fico admirando o horizonte.Agora concordo com o Renato quando ele fala que o infinito é realmente um dos deuses mais lindos.Mas a minha vista(e alguma outra coisa presa na garganta) me chama pra sentar na areia.Incrível como o mar fica me puxando pra dentro dele,como casal besta que fica brincando de 'não você não vai sair agora,num vou deixar!' e agarra e sacode na água e eu fico rindo como criança por essa comparação.
Até que finalmente chego na praia...o infinito é lindo.Passa uma loira descomunal na minha frente e o lindo rabo dela é a última coisa que me interessa naquele momento.
Dá pra ver teu rosto na água e o vento que bate no cabelo é quase tua mão alisando meus cachos estranhos.Ainda não conformado,volto pra água para uma despedida!Teu rosto fica mais nítido nesse quando me aproximo desse mar verde.Ai Helena Recifense,como depois de tanto tempo ainda tenho Tróia dentro de mim?Não sei...
Mas na tentativa de me despedir ainda tento mergulhar de cabeça,mas penso que é melhor não.Não mergulhar de cabeça.E cada passo que o mar me puxava pra dentro dele eram 2 passos que eu dava pra sair,até que gentilmente passo a mão por ele como carinho,afago,dengo.Fico com remorso por não ter entrado de cabeça.
A melhor parte é que,acho que o mar notando isso vem uma onda leve e me molha os pés como um 'obrigado por ter vindo,reconheci teu esforço' ,penso nisso e fecho os olhos ,mentalizo um 'obrigado' e saio correndo.
Sal do mar nos olhos dá lugar para o sal que vem dos próprios olhos.

Pedro Tremere,espero nunca mais voltar ao cais das dores que senti e Taumaturgo nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário